segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

The White Devil - Diorama Parte 5

Nessa etapa, já plicamos os decais transfer no Rx e os water no Zaku. Foi aplicado o verniz fosco em ambos. Vamos dar uma olhada como ficaram. Começando pelas armas do Rx:






Mesmo sendo decais adesivos, acho que aderiram muito bem nas superfícies. Um pouco de pressão sobre eles ajudou não deixar tantas marcas ou bolhas no verso. Infelizmente eles são mais perceptíveis nas peças pretas do kit, podendo-se perceber seus contornos. Falha minha. Deveria ter dado primeiro uma camada de verniz, para só depois aplicar os decais.






Pequeníssimas peças, mas de fácil manuseio. Na verdade essa "tampa" da cabeça sai a qualquer momento...




A riqueza de detalhes no kit é incrível. A variabilidade de cores e decais são um charme à parte. Quanto aos detalhes dourados do inner frame, preferi pintá-los com gold ao invés de aplicar os decais que vieram.

Destaque aqui para as articulações dos dedos das mãos, com as três partes de cada dedo sendo móveis. 





Articulação interna superior e inferior do cotovelo. Nos Master Grades (MG) já é comum.



Esses thrusters em azul são muito legais, e contrastaram bastante com o kit.


Até o momento, não passei o fio pela perna. Consegui atravessar todo o torso, partindo da cabeça (óbvio...), vários buracos novos e aberturas, e saindo pelo quadril. As pernas em si são muito compactas, assim como os braços. Com articulações e esqueleto, fica bem difícil de passar os fios e arriscado a partí-los durante algum movimento.



Agora vamos dar uma olhadinha no Zaku II. Foi pintado com um vermelho intenso, o mesmo usado no Rx. Já o tom mais escuro levou um adicional maior de preto. Adicionei os water decals e nas detalhes dos danos, usei o gun metal para dar a sensação de metal desgastado ou retorcido. Vamos às imagens.



Para o mono eye eu estava sem inspiração. Como possuía em minha "oficina" uma folha com esses round effects sensor ou algo do tipo, resolvi usá-lo. Achei legal.



Vamos começar outra fase. Pensei em fazer o bendito do weathering nos kits. Já havia separado as tintas antes e lido um pouco à respeito, mas não tenho experiência nessa área, mas mesmo assim, resolvi arriscar. Peguei um pincel que tinha aqui com cabeça maior, um papel toalha e coragem... Iniciei com as peças vermelhas e a tinta marrom. 


Agitei a tinta, umedeci a ponta do pincel, esperei alguns minutos e passei no papel (dá pra ver como ainda gastou muito...). À partir daí comecei a usá-lo nas quinas das peças, com muito cuidado e suavemente. Alguns podem não perceber, mas o marrom está aí!

Estranho... pensei que havia tirado mais fotos com a "tentativa de weathering"... A nível de informação, usei o marrom no zaku também e nas partes brancas e cinzas usei o dark grey, mas também ficaram leves por receio. Preciso treinar muito ainda. No "furor" do momento não passou pela cabeça tirar fotos...

Bem, como não tenho mais o que mostrar, vamos às fotos do kit pronto:

















Para complementar o efeito dos danos, após o uso do gun metal, usei sobre os locais mais "retorcidos" o chrome silver. Fica muito legal o efeito. Lembrando que foi aplicado com o pincel.

Além do led, dá pra perceber o weathering na cabeça.



Comparando os beams. Enorme esse do RG...





Vamos ver em uma action base. Pena não ter encontrado o pino de encaixe certo:



Um pouquinho de movimentação:



Danos escuros do escudo pintados com camadas de cinza e preto. Dá pra "sentir" também as pinel lines realçadas com o weathering.


Efeito de danos. Para uma primeira vez, achei que ficou legal.






Essa é uma das minhas preferidas:






Só pra ver os thrusters:


Por enquanto usarei a parte inferior da base assim, com isopor e suporte dos sprues mesmo. Mas vou mudar depois.



O bendito do verniz deu umas desgastada na pintura. Fiz um pequeno buraco para poder passar os fios dos leds e uma "escotilha" para ligar e desligar a chave dos leds.



O furo no thruster foi para apoiar o kit em pé na base, para não correr o risco de cair.





E pronto.

É isso pessoal. Estamos quase no fim. Em breve estaremos finalizando.

Sieg Zion!



<The White Devil Parte 04                                                                                 The White Devil Parte 06>

2 comentários:

Ted_Jeferson disse...

muito foda mano! como disse, no aguardo dele completo! :D
um abraco!

Unknown disse...

Valeu ted!

Essa semana eu termino!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...