sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

The White Devil - Diorama Parte 4

Vamos passar para a montagem dos kits e ver como estão ficando. 

Começando pelo Inner Frame do Rx:



Atenção para diferença entre ambos os lados, com presença e ausência de peças.



Usados croma, metallik, dourado e gun metal.





Optei por deixar partes do frame em cinza mesmo pra diferenciar e/ou realçar as peças brilhantes.










Bem, eu acabei pintando novamente todas as peças cinzas, cada qual com um tom um pouquinho mais escuro.




O encaixe das peças é perfeito, mas bem delicado.


Nas peças amarelas, usei uma mistura de amarelo e vermelho para dar esse tom "pseudo-alaranjado", que na verdade ficou avermelhado... O vermelho é bem predominante sobre o amarelo. Lembrar na próxima de diminuir a proporção dele e aumentar o amarelo.

Eu acho que tá ficando legal...

Mobilidade e movimentação do kit e peças, se deslocando e mostrando as partes mais internas. Tudo isso já é comum nos MGs mais recentes e nos PGs, mas o excesso de peças móveis e o tamanho do kit impressionam. Engenharia da pesada... Claro que toda essa mobilidade confere mais "fraqueza" ao kit, tendo que se ter certo cuidado e delicadeza para não "explodir" alguma parte.















Torso preto (faz tempo que queria pintá-lo assim...), e placas vermelhas com dois tons. Também não gostei dos tons vermelhos que vieram no kit, um mais escuro e o outro mais rosado. Após a camada de primer, numa mistura de vermelho e amarelo, achei exatamente o vermelho forte que queria, e um vermelho menos alaranjado para as outras partes.





Cansado de apanhar com certos tipos de mascaramentos, comprei duas folhas de masking tape, uma circular e outra triangular. Onde usar?



Será que prestou?...

Hora dos decais. Infelizmente, não são water decais... Particularmente, eu odeio decais adesivos...


Primeiro resultado da base. Algumas lines, áreas respectivas e algumas marcações, uso de cinza escuro, preto, cinza claro personalizado. Sinto falta de algo....então mais mascaramento.





Mais sombras, mais cinza, mais marcações...


Nem tirei foto da aplicação dos decais. Falha minha, mas como são adesivos, então não tem muito o que mostrar. Acho eles piores, não de aplicar, mas do efeito. Em si eles são mais grossos e geralmente deixam bolhas atrás, ou deixam aquele "efeito espelhado". Mas com um pouco de cuidado e trabalho acho que ficaram bem aplicados, ou quase... Já no Zaku apliquei water decals mesmo, já que tenho alguns alternativos aqui, mas nada exagerado.

Hora do verniz fosco em tudo.






Hora do mod: luz no beam saber...


O beam do Rx desse RG é do mesmo tamanho do de um MG, mas o pino de encaixo do MG é bem maior. Então com uma broca #/16 e #/32 (não lembro a numeração) fiz com bastante calma o furo menor e em seguida o maior. Encaixe perfeito.



Hora da cabeça. Comecei cortando um pequeno pedaço do amarelo que fica entre os olhos para aumentar a dissipação da luz do led.


Analisando o frame do torso, achei onde fazer mais um furo para passar o fio.


Mudando o foco pra não estressar, separei as tintas para tentar o weathering e os detalhes dos danos. Pincéis, tintas marrom, gun metal, chrome silver, preto e cinza escuro.


Eita... esqueci das mãos do zaku.... kkkkk... e agora? Tudo de novo?...


Algo estranho?

Separando o que vou utilizar dos materiais de led. Muito foda a hiqparts. Separei dois leds azuis, um extensor com três saídas e o conector de pilha. Vamos testar.



Agora sim! Olha o mascaramento com a round tape! Excelente! Não ficou nenhum borrado nem erro acidental. Pintei inicialmente com chrome silver e em seguida o clear blue. Gosto demais dessa combinação. No thruster traseiro do pé direito eu fiz um furo para poder apoiar o kit na base sem correr o risco de bater e ele cair, ou seja, um eixo de sustentação.



Menos luminosidade ambiente, mais luz do led.




Não parece muito, mas deu um trabalho... tive que observar cada espaço do kit e pensar onde furar e como passar o fio para que chegasse da cabeça até o quadril. Furos na parte traseira da câmera da cabeça, no pescoço, na parte amarela da cabeça por trás da boca, nem lembro mais onde...


Fios passando, furos e furos...



Vamos ver:







Por último, o led na sabre.




Por enquanto é isso. Na próxima parte já serão fotos dos kits montados.

Sieg Zion again!



<The White Devil Parte 03                                                                                 The White Devil Parte 05>

6 comentários:

Ted_Jeferson disse...

Séério,ta ficando demais! sou amigo do seu irmao, faco umas encomendas com ele e estou acompanhado seus trabalhos indicados por ele, e cara, ta de parabéns! quem dera ter essa pratica kk mais serio, esse diorama vai ficar magnífico, nao vejo a hora de ve-lo pronto! abraco

Unknown disse...

Valeu ted! Cara, todos temos o que melhorar... é questão de dedicação mesmo. Valeu por acompanhar! Em breve posto mais fotos!

E aí, o que você já tem de gundam?

Ted_Jeferson disse...

Entao meu velho, no momento to mais nos mg's ,mais tava afim tbm de pegar uns pg's e ate uns rg's, recomendados pelo seu irmao pelos detalhes hehe :D,
eu tenho montados ja 8: unicorn ova ver., sinanju ver. k.a., gp01, shining, rx-78 ver o.y.w.,wing ver. e.w., rx-78 mark II (aeug ver.) 2.0 e o f-91 (um dos meus preferidos em design) e to esperando chegar mais algusn tbm, mais fim de ano e terrivel o atraso devidoo as festividades kkk..

Unknown disse...

Kkkk... pois é. Tô passando pelo mesmo problema com os correios... esperando umas 3 encomendas aí...

Poxa, você já está bem, com excelentes MGs. Quanto aos PGs, obviamente os mais recentes são os mais fodas (Astray, Strike, OO) mas dependendo do seu interesse, os antigos são legais. Eu mesmo quero pegar o PG do wing esse ano.

RG é fantástico. Nem tenho mais o que falar. Só olhando as fotos mesm...

Valeu cara, qualquer coisa pergunta aí.

Ted_Jeferson disse...

kkk bem isso, correio nos mata com a ansiedade kkkk, hehe entao eu curto pacas os mg pela escala deles sabe, mais to me interessando e mt nos pgs, vou ver se comeco a pegar uns tbm pra ver se gosto ;) , ja dos pgs, nossa, o wing eh demais! eu curto tbm o design dos antigos (tipo o rx-78/mkII) mais parece q nao lancam tanta coisa deles em compensacao dos lancamentos q ta tendo de mgs (tallgesse e nu ver ka. sao prioridades kk)....alem de tudo em interessei pelos alternativos, e os dois que postou anteriormente sao bem 2 modelos que tenho interesse kkk vou tentar tirar mais informacao deles!
um abraco!

Unknown disse...

Qualquer dúvida, estamos á disposição de informar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...