segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sinanju MG - Parte 02

Nossa, é muito bom isso! Já fazia algum tempo que não me dedicava bastante em algum kit... Acho que o tempo, a correria do dia a dia e a distância dos materiais somaram para isso. Muito bom poder trabalhar mais em tão curto espaço de tempo.

Bem, vamos para algumas atualizações de desenvolvimento:

Depois de divididas os grupos de partes a serem pintados com esquemas diferentes, chegou a hora de começar a montar o frame na medida que for possível. 

Gosto de começar de baixo para cima, afinal, os pés sãoquem sustentam todo o corpo.


Mesmo com a percepção de problemas com algumas peças, acho que o resultado está ficando melhor do que eu esperava. A combinação e mistura de cores deu um toque legal, e o charme ficou pelos tons croma/prata e azul dos cilindros e pistões.
Não consigo fugir do shading (shade > shadow = sombra > sombreamento). Acho muito legal e dá mais profundidade.


Eu diria que tenho algumas peculiaridades, pra não dizer frescuras. Nãoconsigo simplesmente pintar todo o frame com uma única cor, então, como já comentei, separei grupos de peças que enquadrei como similares em funções e pintei na medida do possível. A combinação foi cinza escuro (dark grey), gunmetal e croma/prata. O resultado foi isso aí:






Sempre curti pintar os detalhes internos em prata, croma ou gold mesmo, mas como o Sinanju tem seus detalhes externos em gold já, o interno precisava ser diferente. O azul, por ser contrastante com o vermelho, acredito que dará um charme e ficará bem atrativo no kit.

A parte interessante de ter pintado quase todas as peças do kit separadas, ou seja, uma por uma, é que o kit está ULTRA DURO! Quase parti a perna quando tentei fazer o movimento de abertura da perna. Como dizem no interior: "...tá mais duro que pau de noivo..."




Mais fotos:






Ergua-se...



E finalmente, o MS de pé:



Cara, o azul destacou bastante no kit, e ficou muito massa na minha opinião. Claro que ainda não está perfeito, mas a experiência foi muito boa, e com certeza o aprendizado foi muito grande!



E olha a comparação com o Shining Gundam MG:


E as ferramentas de hoje foram:

Clips, Masking Tape, Design Knife e tesoura: Itens indispensáveis no processo. Ponto principalmente para os clips e masking tape;

Aerógrafo, Filtro, óculos e máscara: Se eu soubesse que o aerógrafo era tão bom, eu teria me sacrificado e comprado a mais tempo. Problemas todos temos, mas o avanço nos trabalhos é surpreendente!

Bem, por enquanto ficamos por aqui. Peço desculpas pelas fotos, mas é que já eram 17:00 horas e a luminosidade já não contribuia muito.

Em breve mais atualizações.

Sieg Zion!



<Sinanju MG - Parte 01                                                                                         Sinanju MG - Parte 03>

6 comentários:

Gundam Brasil disse...

Cara ta incrivel isso, gostaria de ter seu talento para fazer oque voce faz. estou ancioso p ver o resultado final....

Anônimo disse...

Lucas, vc tem talento e é dedicado, o q te falta é comprar tintas boas e usar seu aerógrafo. monta logo outro Ex-S aê.. rsrs. Lancer

Gundam Models Brasil disse...

Aff, e esse Sinanju tá ficando muito legal... acompanhando de perto ^^

Unknown disse...

Valeu Lucas. Cara, como disse o lancer, você tem talento, o que falta é PACIENCIA e uso de bons materiais.

E vamos ver como ficarão os decais né...

Marcos Diego disse...

Caramba.... Ficou muito bom esse trabalho. Profissional meeesmo!
Parabéns.

Unknown disse...

Valeu diego! O pessoal tá reclamando que ainda não terminei ele... vai com mais de um ano... Decidi refazer a pintura toda porque não gostei de algumas coisas, mas termino ele até o fim do ano.

Agradeço os comentários e a presença!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...